Main menu

ELEIÇÕES DE 2016

Resultado de imagem para eleições 2016

Artigod do advogado Ricardo Celso Berringer Favery 

CANDIDATOS A PREFEITO

Os debates que ocorrem com os candidatos a prefeito, especialmente das grandes cidades, carecem de melhor aprofundamento, esclarecimentos quanto aos problemas e a formulação das propostas de governo para solução

O que se verifica nos debates dos candidatos a prefeito de São Paulo, e sempre com os mesmos e eternos candidatos, com raras exceções, pois os partidos políticos impedem o surgimento de novos valores na sociedade, é a mesmice, sem qualquer proposta de governo ou de apresentação de como melhorar o bem estar da coletividade que é o fim da atividade politica.
Com a redemocratização da politica as eleições mostraram aos cidadãos que os candidatos apresentados são despreparados, não tem qualificação, não tem propostas e, portanto, não tem conteúdo.
Todos os candidatos que assumiram o mandato de Prefeito, tais como: Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad, têm índices baixíssimos de aprovação de seu governo e índices de rejeição estratosférica.
Por que, então, pretendem voltar ao cargo de Prefeito? Interesses pessoais e partidários com vistas as eleições a Presidente em 2018!!
O Fernando Haddad professor concursado, mas prefeito da maior cidade da América do Sul resolveu em determinado momento de seu mandato, retornar a dar aulas de História e abandonar o cargo de prefeito!!! Absurdo!!! Na campanha de 2012 prometeu que teria o apoio da Dilma presidente da republica para equacionar a divida de São Paulo, e assistimos justamente o contrário: São Paulo deixou de adotar o índice de correção no contrato e enviou uma dinheirama para a União em flagrante prejuízo dos paulistanos.
A Marta Suplicy para dar apoio ao então candidato a Prefeito Fernando Haddad exigiu a nomeação de um Ministério à então Presidente Dillma, e após o compromisso de nomeá-la Ministro apoiou e visitou alguns bairros pedindo votos ao Haddad.
A Erundina em tempos recentes se manifestou descrente da politica e até nas ultimas eleições afirmou não mais concorreria ao cargo de deputada. Ora, e depois disso resolveu como Marina, criar novo partido, e, nesse momento se lança candidata à prefeita.
Os partidos PCO, PSDC, PSTU, PRTB, SD, REDE, PSOL, que lançam candidatos próprios, todos sem exceção, são linhas auxiliares dos grandes partidos, PMDB (PMDB / PSD), PSDB (PSDB / PPS / PV / PSB / DEM / PMB / PHS / PP / PSL / PT do B / PRP / PTC / PTN) , PRB (PRB / PSC / PTB / PEN) e PT (PT / PC do B / PR / PDT / PROS), que apresentam candidatos conhecidos, têm recall, com algumas chances de vitória.
Infelizmente não teremos propostas efetivas e concretas para a solução dos problemas da cidade de São Paulo e nem mesmo a apresentação de melhorias nos serviços que eventualmente estejam funcionando, pois todos sem exceção estão com olhos para as eleições presidenciais de 2018.
Os meios de comunicação têm grande responsabilidade nessas eleições de 2016 e não se podem furtar de prestar serviços de excelência aos eleitores, com debates que venham a engrandecer e consolidar a democracia e melhor esclarecer o eleitor para que votem em candidatos comprometidos com propostas exequíveis, sem aumento de impostos, e efetivamente venham a trabalhar para melhorar a vida do cidadão.
Chega de falsas promessas e de ataques pessoais, enfim, os debates têm o fim de esclarecer o eleitor daquele que poderá melhorar a vida das pessoas.
Caso ocorra 2º turno assistiremos, mais uma vez, atônitos, o apoio de um partido / candidato ao outro desde que nomeiem e indiquem secretários, diretorias de estatais, caso vençam as eleições, enfim após o fim das eleições e posse dos eleitos, o candidato vencedor assume o cargo e nos próximos 04(quatro) anos voltará as costas ao eleitor, agora cidadão que passou de ser ator principal a ser mero coadjuvante, pois é quem pagará o salário de todos essas pessoas e pelos péssimos serviços prestados.

Ricardo Celso Berringer Favery
advogado
Rua Manoel de Santa Maria, 248, Morumbi, Capital, SP, CEP. 05638-000
fone: 011 3507 1590