Main menu

O Programa

 
 

 

A vontade de fazer cidadania através da mídia

O programa “QUESTÃO DE JUSTIÇA”, há mais de 20 anos, é produzido pela Ciglioni Produções Ltda. e dirigido por Hilda Ciglioni, já foi exibido em diversas emissoras televisão e de rádio. Sua estréia ocorreu na Rede Mulher de Televisão, ca­nal 43 UHF, atual Record News. Em 1998, passou a incorporar a programação da rede internacional americana Bloomberg. E desde o dia 30 de junho de 2003, após convite do jornalista Alberto Luchetti, passou a ser transmitido diariamente pelo canal 12 da Net no estado de São Paulo, compartilhando o programa com a AllTv, televisão interativa transmitida pela rede mundial de computadores, agraciada com o Prêmio Esso de jornalismo em 2001.  

De 2008 à até fevereiro de 2013, o QJ foi transmitido para o território nacional por meio da Rede Brasil de Televisão, sendo exibido em mais de 19 estados da Federação, numa área de cobertura de mais de 500 municípios brasileiros, em canal aberto, UHF, VHF, além de canais a cabo. Isto equivale a mais de 20 milhões de lares em todo o Brasil.

Na Associação dos Canais Comunitários de São Paulo – ACESP, entidade que congrega mais de 26 canais no sistema a cabo só no Estado de São Paulo o programa ganhou premio entrege pelo presidente daquela entida em solenidade na cidade de Guarulhos - SP.

Por fim, seguindo o foco principal do rádio brasileiro, que é a prestação de serviço à população, o Questão de Justiça em 2011 o programa entrou na grade de programação da Rádio Record AM 1000 e tornou-se assim o primeiro programa jurídico a fazer parte efetiva de todos as mídias: Canais de Televisão UHF, VHF, Cabo, Rádio e Internet, promovendo assim um verdadeiro “cross mídia” de cidadania . 

Nossa Missão


Nos últimos anos, o brasileiro vem buscando cada vez mais informações para fazer valer seus direitos de cidadão e consumidor. Em razão disso, o Questão de Justiça vem ocupar um espaço destinado a dirimir dúvidas, esclarecer aspectos das novas leis e dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e proporcionar uma visão do verdadeiro sentido de igualdade social e de­mocracia, para que o cidadão que se sentir submetido a qualquer tipo de injustiça ou humilhação, possa buscar por meio da lei reparos aos danos sofridos. 

Um programa de informação jurídica em linguagem de Telejornal

No decorrer destes 20 anos de apresentação, o Questão de Justiça sempre contou com a participação ativa de conhecidos nomes do cenário jurídico nacional que, em linguagem sempre acessível à população em geral, numa prestação de serviços diversas vezes elogiada pela imprensa, orientaram, esclareceram e dirimiram dúvidas sobre temas envolvendo as mais diversas áreas do Di­reito, através de questões formuladas ao vivo por telefone, reportagens e por internautas através de um site próprio.

Estudios da Rede Brasil de Televisão em São Paulo

 

Informando cidadania na rede mundial de computadores

Foto estudio allTv em São Paulo

Na internet, o Questão de Justiça mantém um site próprio www.questaodejustica.com.br, que aloca todas as entrevistas veicu­ladas na TV, além de divulgar informações atualizadas e qualificadas da área jurídica. O QJ está ainda nas redes sociais Facebook, Youtube e Flicker.

 

Nossos apoiadores institucionais

cesa1

 

O Questão de Justiça conta hoje com o apoio institucional no seu site de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado de São Paulo - OABSP, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Es­tado de São Paulo- CAASP, o Centro de Estudos e Sociedades de Ad­vogados - CESA, pelas Subsecções da OAB Paulista sediadas além das Comissões de Segurança Pública e de Relações Corporativas e Institucionais da OABSP. 

Na mídia, o Questão de Justiça recebeu apoio da Associação Paulista de Imprensa – API, conceituada instituição de jornalismo, da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo- ACESP e da Tv Aberta de São Paulo. Mantém ainda na internet parceria com o site Consultor Jurídico, principal e mais respeitado portal de informações da área ju­rídica do país.

 

Quem comanda o QJ

O Questão de Justiça é comandado e apresentado pelo jornalista Walter Ciglioni e conta com a participação do radialista Raul Jafet, o advogado Leopoldo Luis Lima Oliveira coordena­ o núcleo jurídico de informação na TV web, Tv Aberta SP e Rede ACESP alem das rede sociais e  mídias alternativas. A coordenação do núcleo jurídico de informação em TV e em Rádio está sob a responsabilidade dos advogados Arles Gonçalves Junior e Paulo Sérgio Braga Barboza. Na web, o desenvolvimento do site é feito por Valdelis Ciglioni e a produção e direção de jornalismo está sob o comando do jornal­ista Benê Correa, com direção geral de Hilda Ciglioni. 

 

Walter Ciglioni

Raul Jafet

Arles Gonçalves Jr.

Paulo Sérgio Braga Barboza

Leopoldo Luis Lima Oliveira

Antonio Cecilio Moreira Pires

SIte Questão de Justiça 

Editores Colunistas 

 

ives1Logo 730x226

Dr. Ives Gandra da Silva Martins 

 

O presidente da OAB-SP Luiz Flávio Borges DUrsoLogo DUrso 1

Dr. Luiz Flavio Borges D´Urso

 

KH foto bateauxlogo

Dr. Kiyoshi Harada

 

 

Colunistas do Site 

Dr. Antonio Cecilio Moreira Pires

Dr. Arles Gonçalves Junior

Dr. Hélio Rubens Costa

Dr. Leopoldo Luis Lima de Oliveira

Dr. Lino Eduardo Araújo Pinto

Dr. Sergio Jafet

Dr. Paulo Sergio Braga Barboza

Dr. Marco Antonio Kojoroski 

Questão de Justiça -  Realização Ciglioni Produções, uma  empresa com 28 anos de tradição em jornalismo e produção de rádio e televisão.

Comercialização Ciglioni Comunicação 

Chefe de Redação: Jornalista Bene Correa 

Televisão  e Web Site Janete Rahal - Telefone  55 11 3862-6217  

Direção de Web e projeto grafico e visual - Valdelis Ciglioni

Direção Geral Hilda Ciglioni

ciglioni

 

Veiculação em televisão 

Tv Aberta de São Paulo - www.tvaberta.tv.br

 

 

Nosso site www.questaodejutica.com.br