Programa Questão de Justiça

O programa QUESTÃO DE JUSTIÇA, produzido pela Ciglioni Produções Ltda. há mais de 20 anos e dirigido por Hilda Ciglioni, já foi exibido em diversas emissoras televisão e de rádio. A estréia ocorreu na Rede Mulher de Televisão, canal 43 UHF, atual Record News.

Em  1998, passou a incorporar a programação da rede internacional americana Bloomberg. E desde o dia 30 de junho de 2003, após convite do jornalista Alberto Luchetti, passou a ser transmitido diariamente pelo canal 12 da Net  no estado de São Paulo, compartilhando o  programa com a AllTv, televisão interativa transmitida pela rede mundial de computadores, agraciada com o Prêmio  Esso de jornalismo em 2001.

Atualmente, o QJ é transmitido para o território nacional por meio da Rede Brasil de Televisão, sendo exibido em mais de 19 estados da Federação, numa área de cobertura de mais de 500 municípios brasileiros, em canal aberto, UHF, VHF, além de canais a cabo.  Isto equivale a mais de 20 milhões de lares em todo o Brasil. Além disso, é retransmitido pelos canais da Associação dos Canais Comunitários de São Paulo – ACESP,  entidade a que congrega mais de  26 canais no sistema a cabo só no Estado de São Paulo.
Por fim, seguindo o foco principal do rádio brasileiro, que é a prestação de serviço à população, o “Questão de Justiça” entrou na grade de programação da Rádio Record AM 1000 e tornou-se assim o primeiro programa jurídico a fazer parte efetiva de todos as mídias: Canais de Televisão UHF, VHF, Cabo, Rádio e Internet, promovendo assim um verdadeiro “cross mídia” de cidadania .

Nos últimos anos, o brasileiro vem buscando cada vez mais informações para fazer valer seus direitos de cidadão e consumidor. Em razão disso, o “Questão de Justiça” vem ocupar um espaço destinado a dirimir dúvidas, esclarecer aspectos das novas leis e dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e proporcionar uma visão do verdadeiro sentido de igualdade social e democracia, para que o cidadão que se sentir  submetido a qualquer tipo de injustiça ou humilhação, possa buscar por meio da lei reparos aos danos sofridos.

No decorrer destes 20 anos de apresentação, o “Questão de Justiça” contou com a participação ativa de conhecidos nomes do cenário jurídico nacional que, em linguagem sempre acessível à população em geral, numa prestação de serviços diversas vezes elogiada pela imprensa, orientaram, esclareceram e dirimiram dúvidas sobre temas envolvendo as mais diversas áreas do Direito, através de questões formuladas ao vivo por telefone, reportagens e por internautas através de um site próprio.

Hoje contamos com o apoio institucional de entidades como o OAB-SP, CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Estado de São Paulo, CESA – Centro de Estudos e Sociedades de Advogados, da OABSP Tatuapé, Comissão de Segurança Publica da OABSP, Associação Paulista de Imprensa – API, ACESP, Tv Aberta de São Paulo, do site Consultor Juridico .

Apresentação: Walter Ciglioni e Raul Jafet

Direção Geral: Hilda Ciglioni